Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Suzany Menezes


Eu ainda estou na graduação (em conclusão) e sou bem nova na área de ornitologia. Comecei com os trabalhos na área de biologia molecular e me encantei pelas aves. Faço Bacharelado em Ciências biológicas, com ênfase em Ciências Ambientais na UFPE. Meu primeiro estágio foi com genética de muriçocas (pode acreditar kkkkkkkk), mas logo que entrei no mundo das aves não quis mais sair. Meu orientador, Luciano Naka, é o culpado por me introduzir na área da ornitologia. Em 2013 fiz a minha primeira excursão por uma disciplina da universidade, onde pudemos observar as aves; e essa foi a minha primeira experiência com aves. Até então eu nunca tinha parado para observá-las, ouvir seu canto. No mesmo ano (2013), tive a GRANDE oportunidade de ir para a Amazônia. Se eu já estava encantada pelos pássaros, no mês que passei pelo baixo Rio Branco, pude me apaixonar ainda mais e me deu a certeza que é o que eu realmente quero fazer. Atualmente, estou trabalhando em alguns projetos envolvendo biologia molecular e evolutiva de aves e é o que eu quero pra minha vida.  Bom, essa foi a minha "vida" no fantástico mundo das aves.

2 comentários: