Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Samara Medeiros


A minha história no mundo “passarinho” aconteceu já na Universidade. Na verdade, eu sempre achei admirável as aves, suas cores e formas de vida, mas  não imaginei que um dia  pudesse conhece-las melhor. Tudo aconteceu no decorrer de minha graduação em Biologia no ano de 2008 quando cursei a disciplina de Zoologia com o Professor Dr. Helder Farias (ornitólogo e meu orientador desde a graduação). Entrei como estagiária no Laboratório de Zoologia e Palentologia do Departamento de Ciências Biológicas/CCA-UFPB. Foi o período de descobertas. As primeiras idas a campo, as primeiras expedições, minha primeira câmera. Era tudo tão novo pra mim! Lembro que minha primeira experiência em campo, acampando foi em uma ida a Serra de Santa Catarina, a convite do colega ornitólogo Arnaldo Vieira. Eu pensava “vou conhecer aves novas”, ”vou passar 10 dias sem comunicação” era louco e curioso ao mesmo tempo. Acho que foi um dos campos mais legais até hoje. Me diverti e aprendi muito, embora na época não tivesse o hábito de passarinhar. Entre um campo e outro acompanhava um dos meninos que faziam as lista de levantamento. Queria aprender mais, reconhece-las pelo canto. Passarinhar me possibilita isso, inúmeras descobertas. Posso dizer que fui me descobrindo em cada experiência.  Enfim, me encontrei na Ornitologia e, foi um encontro lindo, alias vem sendo. Trabalhar em meio a Natureza é um privilégio de poucos. Passarinhar é um prazer. Sou mais uma apaixonada por tudo isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário