Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Lays Freitas


Minha história como bióloga é semelhante a algumas histórias já contadas aqui, em parte. Desde criança que eu queria trabalhar com biologia. Quando tinha uns oito anos, pus na cabeça que queria ser “ecologista”. Eu também costumava assistir ao globo repórter (e até tinha um caderninho onde eu anotava as curiosidades sobre os animais para pôr os meus “conhecimentos” em prática um dia. Uahauha). O detalhe é que naquela época eu queria ser bióloga marinha, imaginem só. Ainda estou na graduação e prestes a me formar. Trabalhei por três anos com biologia marinha e então tive duas experiências de campo no Crato que acabaram, da forma mais clichê possível, mudando meu rumo. Não bastasse eu sair da biologia marinha, eu ainda fui trabalhar com genética, coisa que eu entrei no curso achando que nunca ia querer fazer. E a cada dia que passa gosto mais, juntamente com o gosto por “passarinhar”, que está cada dia maior. Atualmente sou estagiária do professor Luciano Naka no Laboratório de Ecologia, Sistemática e Evolução de Aves (Mais conhecido como “Ornitolab”) e minha monografia será voltada para a variação genética de uma espécie alopátrica. E essa é minha história. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário