Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Penelopes Birding – Avistar 2015

Neste ano tivemos o privilégio de nos apresentar no Avistar,  encontro brasileiro de observadores de aves (para quem não conhece, eu indico o texto da Tietta Pivatto, no blog Bonito Birdwatching (bonitobirdwatching).
O Avistar é um ótimo evento para aprofundar os conhecimentos sobre a observação de aves, ouvir palestras sobre locais maravilhosos e o melhor de tudo fazer novos amigos e rever os antigos. Pessoas que possuem o mesmo interesse que ainda não é muito comum, mas que um dia vai ser: o Birdwatching. Ali você não é julgado e nem taxado de louco por investir seu tempo e dinheiro atrás de passarinho, pelo contrário em mais 80% das conversas esse é o tema em destaque! É confortante poder conversar com alguém que você se emocionou e chorou ao ver uma espécie muito desejada, certamente o seu colega observador vai entender rs! Ou que você passa suas férias dentro de uma mata acordando todos os dias às 4:30 da manhã.
Nesta edição, o avistar completou  10 anos de existência e estávamos marcando presença! Infelizmente não fomos todas,  sair do Nordeste até São Paulo gera um custo elevado, mas quem sabe no próximo ano estaremos juntas no Avistar 2016 . Durante  o evento fomos cumprimentadas pela nossa iniciativa, que a ideia de reunir mulheres era fantástica, ainda mais numa região tão machista como a nossa!
A palestra sobre as Penelopes Birding ocorreu no último dia do evento, foi construída por todas nós, mesmo sendo apresentada por apenas uma integrante.  Contamos um pouco como nosso grupo surgiu, as passarinhadas realizadas, parcerias que já fizemos e nossos sonhos futuros! Também oferecemos a venda de nossas camisas para espalhar a ideia do grupo pelo Brasil a fora e quem sabe estimular o surgimento de outros femininos por ai! A meta é 1.000.000 de observadores. Vamos lá.

Penelopes marcando presença no Avistar Brasil
Palestra: Penelopes Birding


No vídeo a seguir você pode conferir algumas fotos do evento!





Nenhum comentário:

Postar um comentário